Direto do Piquete: Guarda da Chama de 2023 com registro histórico para o tradicionalismo
14/09/2023Associação retoma atendimento na quinta-feira, 21, devido ao feriado regional
19/09/2023A chuva da tarde desta quinta-feira (14) não afastou os higienizadores(as) da assembleia geral, que lotou o Galpão da ASERGHC para discutir os próximos passos da mobilização pela jornada de 180 horas mensais para o setor. Próximo do horário agendado para a assembleia, os trabalhadores perceberam a presença de um representante da gestão do Grupo perto do Galpão da associação, o que é incomum no local. Mesmo com a tentativa de intimidação, os higienizadores(as) compareceram em peso na assembleia.
Na terça-feira, dia 12, a gestão do GHC, através de seu presidente Gilberto Barrichello, informou que a pauta da jornada de 180 horas tem previsão de ser discutida na próxima reunião do Conselho de Administração do Grupo, agendada para 29 de setembro. Veja o ofício abaixo:
Diversas trabalhadoras e trabalhadores compartilharam suas opiniões e sugestões para continuar a luta sindical, considerando inclusive a realização de movimento paredista, diante das atitudes recentes dos representantes da gestão do GHC.
Após a avaliação e debate junto à Comissão de Higienizadores(as) e os dirigentes sindicais a ASERGHC e Sindisaúde-RS, foi construído um calendário de atividades que visam pressionar por uma resposta concreta para a implementação da jornada reduzida sem perda salarial, e também a contratação de novos técnicos de higienização hospitalar para diminuir a sobrecarga de trabalho.
- 27 de setembro 14h30: Café na Luta em frente ao prédio administrativo do GHC
- 4 de outubro 14h30: Assembleia Geral para avaliação das deliberações do Conselho de Administração do GHC, que ocorre no dia 29 de setembro e deve discutir a pauta das 180h.