Piquete Chama Nativa encerra celebração farroupilha
27/09/2022UPA Moacyr Scliar completa 10 anos. Parabéns, trabalhadores(as)!
28/09/2022Nesta terça-feira (27/9), a sede social da ASERGHC foi espaço para o “Sarau Interseccional- A arte como resistência e potência política” do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. O encontro integra a carga horária da residência, fazendo parte do “Espaço de debates e vivências políticas”, construído através de um Grupo de Trabalho composto por residentes e trabalhadoras do serviço engajadas com o processo formativo no âmbito da residência.
Foi promovido um sarau para partilhar vivências e poesias, com o tema das interseccionalidades, destacando a questão racial, com o intuito de mostrar a importância e a influência das artes no contexto sociocultural de trabalhadores/as e usuários/as do SUS, enquanto ferramenta para promoção da saúde e fortalecimento da população.
Os participantes destacaram a música, a escrita e poesia brasileiras como importantes instrumentos para conhecer a cultura das pessoas negras no Rio Grande do Sul e proporcionar aproximação e acolhimento também no atendimento. O encontro terminou com uma oficina coletiva de maracatu e a integração cultural no espaço.