Anote na agenda: confira o calendário de eventos da ASERGHC deste ano
05/07/2022Eleições do Sergs ocorrem até esta quinta (14)
13/07/2022Com informações da assessoria de comunicação do Sindisaúde-RS*
A mesa de negociação que discute o reajuste salarial dos trabalhadores dos hospitais e casas de saúde de Porto Alegre se reuniu novamente na última sexta-feira (8). Após receber a proposta do Sindihospa, que indicou apenas o parcelamento do índice da inflação para os trabalhadores, os dirigentes sindicais reafirmaram a necessidade de chegar a uma proposta que valorize o empenho da categoria.
Para os sindicatos, parcelar o índice do INPC de 11,73% é uma medida muito distante da proposta aprovada pelos trabalhadores e apresentada em março, que prevê 19% de reajuste mais o valor referente ao abono salarial. O presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, espera que o retorno da patronal nesta terça-feira (12) leve em consideração o esforço da categoria nos últimos anos e a paciência das entidades sindicais para chegar a uma nova proposta.
“Todos nós estamos em um processo de negociação conscientes de que ambos os lados devem ceder. Assim, formalizamos, na reunião, uma proposta que melhora os números e a solicitação de parcelamento apresentados pela patronal. O Sindihospa ficou de nos dar resposta até terça. Se chegarem em nosso pedido, a proposta construída na mesa será levada à assembleia”, afirmou o presidente Julio Jesien.