ASERGHC e trabalhadores do HCR discutem assédio moral e sobrecarga de trabalho com diretoria do GHC
20/04/2022Trabalhadores fazem dia de luta no Hospital Conceição
26/04/2022A pandemia, a precarização das condições de trabalho, o esgotamento de relações democráticas dentro dos espaços de trabalho e o aumento do assédio moral, têm piorado significativamente a saúde mental dos trabalhadores da saúde de todos os níveis de atenção. Por isso, a ASERGHC cada vez mais dá destaque ao debate sobre a saúde mental dos trabalhadores do GHC e busca oferecer alternativas de acolhimento e atendimento psicológico para seus associados (as).
Saiba mais:
- O Núcleo de Práticas em Psicologia Organizacional e do Trabalho (NPOT) é uma parceria com a Faculdade São Francisco de Assis, através do curso de Psicologia, que desenvolve ações na promoção da saúde e da qualidade de vida no trabalho. O acompanhamento psicológico ocorrerá individualmente e de forma presencial na sede social da ASERGHC, nas segundas, quartas e quintas-feiras. Em breve, também serão realizados colóquios em grupo. Esse acompanhamento foca nas questões que envolvem o cotidiano de trabalho no GHC, e é exclusivo para os trabalhadores.
- O Serviço de Psicologia na Periferia é um atendimento psicológico individual e virtual de baixo custo por meio do convênio com a associação. Neste projeto, os associados ao mesmo tempo em que serão atendidos, também estarão contribuindo com o acolhimento e a psicoterapia de pessoas da periferia, especialmente pessoas negras vítimas de discriminação étnico-racial; em vulnerabilidade social e em sofrimento psíquico. A modalidade é virtual, em torno de 12 a 16 sessões. Atendimento aberto a familiares a partir de 16 anos.
- VittalMente é um serviço presencial ou virtual conveniado com a ASERGHC, com a psicóloga Gicelaine Caetano. Atendimento aberto a familiares de qualquer idade.