Vista ASERGHC: novos modelos de agasalhos já estão disponíveis
13/07/2021Nota de falecimento: Antenor de Oliveira
16/07/2021Na noite desta terça-feira (13), Porto Alegre teve mais uma manifestação pelo Fora Bolsonaro, organizada por movimentos sociais, organizações de trabalhadores e partidos políticos. O bloco verde, composto pelos trabalhadores da saúde, também trouxe faixas reivindicando a aprovação do PL 2564, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.
No Senado Federal o presidente da casa, Rodrigo Pacheco (DEM), aliado de Jair Messias Bolsonaro (SP), tenta evitar que o PL 2564 seja votado. No dia 5 de agosto, haverá ato nacional em Brasília.
A manifestação percorreu as ruas do centro da capital, exigindo a celeridade da aplicação das vacinas para toda a população e se solidarizou com os trabalhadores dos Correios, empresa pública que corre o risco de ser privatizada pelo governo Bolsonaro.
Ontem, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar se o presidente Jair Bolsonaro prevaricou no caso das supostas irregularidades na negociação da vacina indiana Covaxin. A investigação foi aberta a pedido da Procuradoria-Geral da República, e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O próximo ato FORA BOLSONARO ocorre no dia 24 de julho.
Fotos: Comunicação Sindisaúde-RS