Setembro Amarelo, busque ajuda: indicações de locais de acolhimento psicológico gratuito - Aserghc

Setembro Amarelo, busque ajuda: indicações de locais de acolhimento psicológico gratuito

Homenagem do Coral da ASERGHC na Semana Farroupilha
27/09/2021
Impeachment já! Movimentos sociais e trabalhadores voltam às ruas neste sábado pelo Fora Bolsonaro
29/09/2021

A pandemia tem impactado os trabalhadores da saúde, em todos os níveis de atenção – primária, secundária e terciária, respeitando as particularidades de cada um, com acúmulo de funções. Inclusive, passando mais tempo trabalhando, sem falar das formas indiretas como o deslocamento, a interação com chefias via mensagens virtuais, etc.

A precarização das condições de trabalho, o esgotamento de relações democráticas dentro dos espaços de trabalho, e o aumento do assédio moral, pioram significativamente as condições materiais de sobrevivência. Não há aumento real de salário, ao passo que há um aumento do custo de vida, além de situações como o crescente desemprego de familiares.

Por isso, a ASERGHC cada vez mais dá destaque a esse debate da saúde mental dos trabalhadores do GHC. É importante projetos que estimulem os profissionais de saúde a buscar ajuda.

Abaixo, você encontra algumas indicações de opções de acolhimento psicológico:

CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Telefone: 188 Site: https://www.cvv.org.br/

Revira Saúde – Rede virtual interliga profissionais de saúde para atendimento e apoio durante pandemia.

Site: https://sites.google.com/site/revirasaudecoletiva/

Projeto Gradiva – Projeto Social de atendimento clínico psicanalítico individual e em grupos terapêuticos para mulheres em situação de violência.

Telefone: (51) 99753-5368 Email: gradivaprojeto@gmail.com

AMIG GHC – Atendimentos à comunidade trans no Ambulatório de Identidade de Gênero Grupo Hospitalar Conceição. O AMIG GHC funcionará inicialmente como um projeto piloto e quinzenal, para pessoas trans que residem em Porto Alegre (RS).⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Telefone: (51) 32551726

Ambulatório Trans: Ambulatório Trans de Porto Alegre, para atendimento de saúde integral de homens e mulheres trans e travestis. O serviço funciona segundas e quartas-feiras, das 18h às 22h, no 2º andar do Centro de Saúde Modelo (rua Jerônimo de Ornellas, 55, bairro Santana). Oferece atendimento para residentes de Porto Alegre, e o agendamento das consultas pode ser feito pelo WhatsApp (51) 9938-3572, ou por demanda espontânea.

Terapretas: Terapia gratuita para mulheres e homens on-line.

Inscrições: linktr.ee/terapretas

Setembro Amarelo, busque ajuda: indicações de locais de acolhimento psicológico gratuito
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.