Na tarde de hoje (15), foi realizada a Assembleia Geral dos trabalhadores. A categoria aprovou a proposta patronal de aumento do vale-alimentação ajustado para R$ 744,00, retroativo a abril deste ano, e para R$ 1.000,00 a partir do próximo ano. Trabalhadores aprovaram também a continuidade da luta pela antecipação do vale para janeiro do ano que vem, quando inicia o novo orçamento da união.
Para ASERGHC, a forma intransigente que a direção do GHC conduziu as negociações representa prática antissindical e não permite espaço para o diálogo ou construção de uma proposta melhor. Valmor Guedes, presidente da associação, reforçou a importância da luta coletiva para seguir avançando, como foi em 2012 com o movimento que conquistou o vale.
Amanhã, dia 16, acontece um novo ato de protesto durante a visita do presidente Lula ao GHC. O ato, que terá início às 11 h, busca solicitar intermediação por avanços nas negociações para o do Vale-Alimentação, além de denunciar as ações da atual gestão do GHC. Também será entregue um ofício ao presidente.