ASERGHC questiona falhas em edital de concurso e pressiona por aumento no Vale Alimentação - Aserghc

ASERGHC questiona falhas em edital de concurso e pressiona por aumento no Vale Alimentação

ASERGHC convida os trabalhadores e comunidade externa para participar do Movimento de Atingidos pela Enchente no RS
24/05/2024
ASERGHC permanece aberta para doações nesta quinta, sexta e sábado
29/05/2024

Foto: Joyce Rocha Jornal do Comércio

No final da tarde de ontem (24) a diretoria da Associação reuniu com a Diretora do GHC Quellen Tanize e a Gerente de Gestão de Pessoas Lisiane dos Santos para discutir o edital recentemente publicado pela instituição em seu site e redes sociais.

A ASERGHC questionou por quê o GHC não optou por convocar pessoas aprovadas em concursos anteriores que estejam vigentes, principalmente para categorias como a assistência técnica em enfermagem. Para as gestoras, esse tipo de convocação e contratação levaria muito tempo para ser efetivada.

O principal problema levantado pelos representantes sindicais foi a ausência de vagas temporárias para a Higienização e para a Segurança Física, por exemplo. As gestoras do grupo se comprometeram em avaliar essa questão.

A Associação também levou relatos de pessoas que foram aprovadas em concursos e foram convocadas pelo GHC recentemente, no entanto, devido à tragédia climática e os transtornos provocados, ficaram impossibilitadas de se comunicar com a Gestão de Pessoas, ou mesmo tiveram seus meios de comunicação extraviados pela enchente. A Diretoria afirmou que vai rever os casos de aprovados que não corresponderam aos chamamentos.

Ainda sobre a convocação de pessoas em vagas temporárias para suprir o aumento da demanda do quadro pessoal, a gestão salientou que tem utilizado a fila de concursados para cobrir, com trabalhadores temporários, os afastamentos pelo INSS e licenças maternidade. A Associação entende que há quantidade significativa de trabalhadores(as) aptos para assumir as vagas na fila geral de aprovados em concursos públicos, o que também deixaria o processo de seleção mais transparente, sem margem para apadrinhamentos.

Vale Alimentação

A ASERGHC cobrou, mais uma vez, posicionamento concreto a respeito do reajuste do Vale Alimentação para R$ 1.100,00, seguindo a deliberação de assembleia geral dos trabalhadores do GHC em 2024. Na segunda-feira (20/05) o diretor-presidente Gilberto Barichello afirmou que o tema seria discutido em reunião com o Conselho de Administração do Grupo no mesmo dia. As gestoras Quellen Tanize e Lisiane dos Santos informaram que o assunto ainda está sendo discutido com a SEST, subordinada ao governo federal.

ASERGHC questiona falhas em edital de concurso e pressiona por aumento no Vale Alimentação
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.