ASERGHC e movimentos sociais organizam debate aberto sobre a Dívida Pública brasileira - Aserghc

ASERGHC e movimentos sociais organizam debate aberto sobre a Dívida Pública brasileira

Sindisaúde-RS convida comunidade LGBTQIAP+ para construir pauta sindical inclusiva
20/04/2023
Espaço Bem Viver está aberto para sócios. Saiba mais e aproveite!
24/04/2023

A situação crítica da economia brasileira incentivou entidades sindicais e movimentos sociais a propor um debate público sobre a Dívida Pública, ainda em abril, na Câmara de Porto Alegre. A ASERGHC apoia a iniciativa, e convida todas e todos os trabalhadores a participar da palestra “Dívida Pública, Juros e Taxação de Grandes Fortunas”, com a presença de Maria Lucia Fattorelli e a deputada federal Fernanda Melchionna, no próximo dia 28/04 às 18h30 na Câmara de Vereadores da capital.

Maria Lucia é auditora-fiscal aposentada da Receita Federal, fundadora e coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD). Fernanda Melchionna (PSOL-RS) é a líder da Frente Parlamentar da Auditoria Integral da Dívida Pública. Segundo o portal da ACD, no ano de 2022, o pagamento de juros e amortizações da dívida pública representou 46,3% do Orçamento Federal executado. 

De acordo com informações do Sindimetrô RS, a soma é de R$ 1,879 trilhão de reais, o que representa a maior fatia dos recursos públicos, usada atualmente para enriquecer ainda mais o setor financeiro. A riqueza que produzimos deve ser investida no desenvolvimento socioeconômico, na geração de emprego e renda.

O evento tem o objetivo de ampliar a visibilidade sobre a dívida pública e problematizar o senso comum de que o Brasil gasta mais do que consegue arrecadar. As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3mqsQOh

ASERGHC e movimentos sociais organizam debate aberto sobre a Dívida Pública brasileira
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.