Trabalhadores protestam por reajuste salarial e vacinação em frente ao Conceição - Aserghc

Trabalhadores protestam por reajuste salarial e vacinação em frente ao Conceição

Defenda o SUS
Dia mundial da Saúde: vacina para todos já!
07/04/2021
A partir do dia 12, secretarias retomam atendimento integral; confira o horário dos expositores da ASERGHC
09/04/2021

Na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 10h, entidades representantes da classe trabalhadora realizaram um protesto em frente ao Hospital Conceição, uma vez que estava agendada para hoje a visita do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao Grupo Hospitalar Conceição.

Mesmo não tendo sido visto, trabalhadores do GHC e integrantes da ASERGHC, do Sindisaúde-RS, do Sindimetrô-RS, do DCE da UFRGS e da CUT deram o recado para a administração e ao Governo: é preciso vacinação em massa já para toda a população, como forma mais efetiva de combater a pandemia e reduzir a pressão sobre os trabalhadores da saúde.

Os trabalhadores do GHC estão há mais de dois anos sem reajuste salarial. O presidente da ASERGHC, Arlindo Ritter, lembrou que a gestão do GHC apoiou o reajuste zero durante as negociações com o Sindihospa e ainda promoveu diversos ataques durante a pandemia, como o não pagamento do quinquênio e o corte de folgas.

Trabalhadores protestam por reajuste salarial e vacinação em frente ao Conceição
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.