Ricardo Sarmanho é aprovado como conselheiro pelo Comitê de Elegibilidade do GHC

Candidatos acompanharam a apuração da Comissão Eleitoral

O representante eleito pelos trabalhadores para o biênio 2019-2020 no Conselho de Administração, Ricardo Sarmanho, foi aprovado pelo Comitê de Elegibilidade do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) na última sexta-feira (07/09), conforme a ata 13 que pode ser conferida neste link.

Curso preparatório

Oficializado como representante dos trabalhadores do GHC, Sarmanho ainda não participou de nenhuma reunião do Conselho, mas já foi convocado a participar de um curso preparatório sobre Governança Corporativa a ser realizado nos dias 9 e 10 de setembro. De acordo com a Lei 13.303/2016, administradores e conselheiros das empresas estatais devem participar de treinamentos específicos disponibilizados pela estatal. No curso desta semana, serão vistos assuntos como controle interno, legislação, sigilo de informações e Lei anticorrupção.

Segundo o conselheiro, chamou atenção na apresentação da manhã desta segunda-feira as principais metas do GHC, que inclui a “valorização dos trabalhadores”. “Se essa é uma meta da empresa, nós vamos cobrar para que aconteça”, afirmou Sarmanho.

Ricardo Sarmanho é trabalhador do almoxarifado do Hospital Fêmina e integra o quadro pessoal do grupo hospitalar desde 1993. Sarmanho venceu com 1.271 votos.