Desrespeito com os trabalhadores na mesa de negociação do GHC

Após várias reuniões da mesa de negociação entre Aserghc, entidades sindicais e representantes da gestão, ocorreu na tarde de hoje (19) uma nova tentativa de negociação. No entanto, os representantes da diretoria do Grupo Hospitalar Conceição mostraram intransigência e inexperiência.

As entidades encaminharam as propostas aprovadas pelos trabalhadores em Assembleia Geral no dia 16 de janeiro, que visa às garantias da remuneração conforme é pago atualmente e a permanência do banco do remanejo. Porém, os representantes da gestão alegaram não ter autonomia de decisão para apreciar a proposta e precisariam de tempo hábil para levar para a diretoria.

As entidades sindicais denunciam a incoerência da mesa, que ora alega autonomia para algumas decisões, ora alega incapacidade para tomada de deliberações. Prova disso é a própria assessora Denise, que decidiu suspender a mesa de negociação e ainda não permitiu constar em ata nenhuma garantia para os trabalhadores.

A Aserghc e os sindicatos não se conformaram com o tratamento recebido e exigiram a presença dos diretores para negociar, se negando a assinar a ata da reunião a qual constava a suspensão da negociação e não previa a renovação das garantias para os trabalhadores (fato que constava na ata do dia 14 de dezembro). Já que é somente a diretoria do GHC que tem autonomia para analisar as pautas aprovada em assembleia, é com eles que queremos negociar.

A comissão, comandada pela assessora Denise Raquel Blauth, casada com o vereador do Partido Progressista (PP), da cidade de Campo Bom, acostumada a ditar as regras no seu tempo de Unimed, foi intransigente e desrespeitosa com as entidades presentes. Isso mostra o quanto é maléfica a influência partidária dentro do GHC. Por isso, defendemos sempre eleições democráticas para gestores. A Aserghc sempre lutou contra o nepotismo disfarçado dentro do Grupo. As entidades permanecem em negociação, mas procurarão a diretoria para que se resolvam as demandas dos trabalhadores.

DSC_0029

DSC_0017

DSC_0022

DSC_0023

IMG_20180119_142328690

Fotos: Júlia Matos / Comunicação Aserghc

No widget added yet.