Assembleia Geral discute situação dos trabalhadores com 75 anos ou mais nesta quinta-feira

Eleições ASERGHC: confira o cronograma
23/04/2021
Assembleia Geral para composição da Comissão Eleitoral acontece na próxima segunda-feira
29/04/2021

Assembleia de Trabalhadores do GHC em janeiro de 2018 - Foto Comunicação ASERGHC

Nesta quinta-feira, 29 de abril, a ASERGHC realiza uma assembleia geral online para esclarecer a ação jurídica que visa impedir a demissão em massa dos trabalhadores do GHC com idade superior ou igual a 75 anos, e também confirmar a autorização dos servidores para a representação jurídica da ASERGHC.

A assembleia geral ocorrerá através da página do Facebook da ASERGHC, com primeira chamada às 19h30 e segunda e última às 20h.

A gestão do Grupo Hospitalar Conceição começou 2021 extinguindo o contrato de trabalho de todos os profissionais nessa faixa etária, comunicando a demissão através de um telegrama entregue pelos Correios. Dias depois, uma liminar movida pela ASERGHC e o Sindisaúde-RS impediu a demissão em massa.

Leia o Edital de Convocação:

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição – ASERGHC vem, através deste edital, de acordo com as disposições estatutárias e legais (inclusive a lei 14.010 de 10/06/2020) atinentes, por seu presidente, convocar os associados da entidade para participar da Assembleia Geral Extraordinária a se realizar no dia 29 de abril de 2021 (quinta-feira), excepcionalmente através de transmissão ao vivo realizada na página www.facebook.com/aserghc , devido à pandemia de Covid-19, às 19h30 em primeira chamada, e às 20h00 em segunda e última chamada, com votação da pauta através de formulário GoogleDocs, o qual será disponibilizado durante a transmissão da assembleia, em publicação no mesmo endereço web, e solicitará o preenchimento obrigatório de nome completo, dados para contato e confirmação de que o(a) trabalhador(a) participou da assembleia.

A pauta da Assembleia contém:

  1. esclarecimento sobre ajuizamento de ação objetivando impedir a despedida de trabalhadores do GHC com 75 ou mais anos;
  2. ratificação da autorização para ajuizamento da referida ação.

Porto Alegre, 26 de abril de 2021.

Arlindo Nelson Ritter – Presidente da ASERGHC

Login Convênio