ASERGHC integra rede de pesquisa coordenada pela Fiocruz sobre trabalhadores e a Covid-19

Conheça a nova secretaria da ASERGHC no Hospital Conceição
15/04/2021
Solidariedade de classe: saiba como participar da campanha de arrecadação de alimentos da ASERGHC
22/04/2021

A ASERGHC, como entidade representativa dos trabalhadores do maior complexo hospitalar do Rio Grande do Sul, o GHC, agora integra uma rede nacional de informações sobre a exposição de trabalhadores ao SARS-Cov2 no Brasil. A pesquisa é coordenada pela Fiocruz e conta com a participação de instituições de ensino brasileiras e estrangeiras e também com entidades representativas de diversas categorias de trabalhadores.

No Brasil, após o início da pandemia pelo novo coronavírus, ainda não há dados que exponham o contingente de trabalhadores expostos ao vírus, além dos profissionais de saúde. Esta situação é agravada pela histórica subnotificação das doenças e acidentes nos ambientes de trabalho, decorrente da falta de instrumentos de notificação e/ou comunicação de risco para infecção ao coronavíus decorrente do trabalho.

Por isso, é muito importante que os trabalhadores do GHC participem da pesquisa, para que as informações orientem os planos de contingência e protocolos por local de trabalho e ramos produtivos.

Para participar, acesse a pesquisa clicando neste link.

Login Convênio